Suflê

Suflê

Asli Perker

Preparar um suflê exige mais  que prática culinária. Quando o cozinheiro acha que controla todos os elementos, freqüência dos movimentos ao bater os ovos, quantidade exata de açúcar, calor do fogo, hora exata de apagar a chama, algo imponderável pode surgir que fará desabar a delicada “construção” de claras em neve.

Asli Perker baseou-se nesta metáfora para elaborar este romance sensível, entrelaçando as histórias de vida de três personagens em torno da mesa e do calor do fogão.

É o alimento e sua preparação, com sua gama de simbolismos e significados sociais e culturais que dá sabor a esta leitura, enquanto seguimos a vida cotidiana de personagens que vivem em Nova York, Paris e Istambul.

Veremos como Marc, Ferda e Lilia tentarão se recuperar de momentos difíceis, a seu modo e com seus limites até encararem o desafio de preparar “o suflê perfeito”.

Asli Perker

Asli E. Perker nasceu em 1975, em Izmir, naTurquia. Durante sua infância e adolescência, viveu em várias partes do país, acompanhando o trabalho de seu pai. Formou-se na Faculdade de Artes e Ciências da Universidade Dokuz Eylul.Começou sua carreira profissional em uma agencia de publicidade,como redatora, e depois passou ao Jornalismo.Trabalhou para as revistas Aktuel, Radikal, Yeni Binyil e para o jornal Sabah.

Em 2001, mudou-se para Nova York onde atuou como tradutora e intérprete e iniciou mais fortemente sua carreira literária.

Seu primeiro romance, Baskalarinin Kokusu (O cheiro dos outros) foi publicado em 2005; o segundo, Cellat Mezarligi, (Os carrascos do cemitério), em 2009. Suflê teve sua primeira publicação na Turquia em 2011.Perker continua a escrever para vários jornais e revistas e vive atualmente em Istambul.Site oficial de Asli Perker http://www.asliperker.com/

E-book: você pode ler o livro em seu tablet, Ipad ou celular, comprando e baixando o texto direto das livrarias que vendem livros digitais!

Impresso: ainda estamos comercializando parte da tiragem impressa deste livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *