A VERDADEIRA HISTÓRIA DA CACHAÇA

A VERDADEIRA HISTÓRIA DA CACHAÇA

Messias S. Cavalcante

Apesar de fazer parte do cotidiano do brasileiro há séculos, existem poucas certezas sobre as origens da cachaça. Boa parte dos estudiosos que se debruçam sobre o assunto encontram muitas lacunas pelo caminho em suas pesquisas, gerando “achismos” ou fatos sem comprovação.Uma das mais importantes verdades – sobre a criação da bebida no Brasil – pode ter nascido, por exemplo, de uma visão ufanista, mas pouco científica.

Neste livro, o autor tenta encontrar respostas para mitos sobre as origens da cachaça, indo às principais fontes historiográficas, mas também à cultura popular e ao folclore, conseguindo montar uma visão singular e muito própria sobre a bebida, que ,segundo ele, forma junto com o Carnaval e o Futebol um tripé cultural em nosso país.Messias Cavalcante, como um dos maiores conhecedores nacionais do assunto, nos oferece aqui uma leitura envolvente e sensível, recontando através da cachaça também a história de pioneiros e colonizadores e de todo um povo que evolui sempre… com um trago na mão e um samba no pé.

Autor

TODOS OS NOMES DA CACHAÇA vai para as mão de uma leitora, premiada em sorteio
Messias Cavalcante, também autor de TODOS OS NOMES DA CACHAÇA com leitora na Bienal do Livro de São Paulo

Messias S. Cavalcante, Ph. D. em Biologia, nasceu em Andradina-SP, ex-pesquisador do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT). Reside atualmente no Sul de Minas Gerais, à beira do Lago de Furnas. É detentor do Guinness Record para a maior coleção de garrafas de cachaças do mundo.

Site oficial do autor www.pingaiada.alfenas.net

E-book: você pode ler o livro em seu tablet, Ipad ou celular, comprando e baixando o texto direto das livrarias que vendem livros digitais!

Impresso: ainda estamos comercializando parte da tiragem impressa deste livro. Preço de capa: 73,00

Leia um trecho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *