"...'Cura' é uma palavra com muito poder. Não seria presunçoso demais um médico usar tal palavra no título de um livro sobre stress, ansiedade e depressão? Pensei muito sobre a questão. ... Para mim, 'cura' significa que os pacientes não estão mais sofrendo daqueles sintomas de que se queixavam quando me consultaram pela primeira vez, e que tais sintomas não voltarão depois que o tratamento terminar. Isso é precisamente o que observei quando comecei a usar os métodos descritos neste livro e isso é sustentado por algumas pesquisas. Por fim decidi que não havia problema em usar 'cura' no título do livro, uma vez que não utilizá-lo teria sido desonesto."

 

"Quando sentimos de um jeito visceral - emocionalmente - a conexão com aqueles à nossa volta, nossa fisiologia automaticamente alcança a coerência. Ao mesmo tempo, quando ajudamos nossa fisiologia a trazer coerência, abrimos a porta para novas maneiras de compreender o mundo à nossa volta. Este círculo virtuoso, descrito por Maslow, é o portal para a realização do 'eu' - sem stress, ansiedade ou depressão."

 

"...,Mas a influência dos outros sobre - e contribuição para - nosso próprio equilíbrio emocional não se limita à nossa família nuclear. De fato, quanto mais bem integrados estamos na comunidade da qual queremos cuidar - e mais forte é o nosso sentimento de desempenhar um papel nela que seja importante para os outros -, mais facilmente superamos nossos sentimentos de ansiedade, desespero e inutilidade."