"Espelhos quebrados" repercute em blog com mais de 10.000 acessos
Em pouco mais de um mês de lançamento mais de 10 mil acessos. Este é o resultado do recém-lançado blog (www.ednauip.com.br) da escritora Edna Uip, que traz informações sobre o seu novo livro Espelhos Quebrados, que será lançado no próximo dia 11 de novembro, em São Paulo. Empresária bem-sucedida do ramo de transportes, advogada por formação, Edna, única mulher entre tres irmãos, sempre teve que se dedicar integralmente ao mundo racional dos negócios. “As emoções eram vividas muitas vezes secretamente por meio da escrita de diários e impressões sobre os comportamentos humanos.”, confessa.
Em Espelhos Quebrados, apesar de ser uma obra de ficção, Edna réune todas as sutilezas captadas e guardadas durantes anos de escrita, revelando organicamente cada uma de suas personagens. Em linguagem fácil e dinâmica, a autora permite uma interaçao integral e verdadeira entre personagens e leitor, que ora identifica-se, ora repudia as atitudes descritas na obra, ao reconhecê-las como sendo suas, mas até aquele momento inconsciente. Patrícia, Clarisse, Carmem e Clara são as personagens principais do livro, filhas de um pai violento e de uma mãe submissa.
Mesmo não sendo um livro de psicologia. Espelhos Quebrados vai fundo na alma humana, e possibilita um verdadeira avalanche de emoções, a partir da conscientização do leitor de suas virtudes, mas também defeitos, que acabam sendo resultados de vidas vividas longe da verdade essencial de cada ser. É como se cada leitor, em algum momento assumisse a condução da obra, tornando-se seu próprio personagem.
Densa, porém de fácil leitura e compreensão, é uma leitura obrigatória para quem quer entender de que forma as emoções dirigem nossas vidas e na maioria das vezes sem percebermos, acreditando que somos vítima do destino ou de ações alheias à nossa vontade. Para a autora, o ser humano é composto por muitos “eus???, frutos de crenças pessoais. “Sem perceber, assumimos todos eles e acreditamos que chegamos a um ser único. Na maior parte das vezes esse “eu??? é aquele que, na verdade, está mais afastado da nossa essência. Vamos nos deixando arrastar pela vida em sociedade e contaminamos todos e tudo a nossa volta”, avalia a autora, que já escreve mais três obras seguindo o mesmo estilo.
Nas livrarias a partir de 11/11/2009
