BLOG DA SÁ
Um romance sensual, provocador e sabiamente subversivo sobre uma adolescente indiana e a sua conquista do amor e da vida.
Premiado com o Lambda Literary Award 2005 e o American Library Association’s Stonewall Award 2006.
Anamika, ou Babyji, vive em Nova Deli e é uma estudante incrívell. Ela é também, surpreendente: na escola, é um gênio da Física Quântica; em casa, lê o Kamasutra às escondidas e, no seu esforço para crescer, atrai as atenções de homens e mulheres, garotos e garotas.
Ávida de experiências e saber, questiona a justiça e a relevância do sistema de castas indiano, o conservadorismo do país e questões morais e intelectuais tais como a homossexualidade e a religião.
Mas será através do sexo que ela vai encontrar algumas das respostas.
Desafiando as regras de um país onde a sexualidade é tema tabu, embarca numa série de romances: de uma sofisticada mulher mais velha à empregada de casa dos pais… enquanto se empenha na sedução de uma das colegas mais cobiçadas da escola e se comporta como uma verdadeira Lolita junto de um amigo do pai.
Singular e transgressora como todos os que buscam a verdade sobre si próprios e o mundo, Anamika confronta-se com questões capazes de abalar pessoas com o dobro da sua idade e sai vencedora de tão precoce combate.
Este é um breve resumo do romance Babyji de Abha Dawesar que a Sá Editora prepara no momento para lançar no final de fevereiro próximo, com tradução de Luis Manuel Louceiro.
Abha Dawesar nasceu em 1974 em Nova Deli, na Índia, e formou-se com distinção na Universidade de Harvard. Ganhou uma bolsa da New York Foundation for the Arts . Escreveu “Family Values” que a Sá Editora publicará também em breve.
Vive em Nova Iorque.
Babyji foi premiado com o Lambda Literary Award 2005 e o American Library Association’s Stonewall Award 2006.
A revista Time Out New York incluiu Dawesar numa lista de 25 nova-iorquinos que iriam deixar a sua marca em 2005. A revista Femina indiana considerou-a uma das doze mulheres mais marcantes da Índia, e um dos principais jornais nacionais de expressão inglesa – The Hindustan Times – incluía numa lista de onze autores de Next Big Things para 2005.
Em 2003 Dawesar foi nomeada “Mulher Destemida Divertida” do mês da Cosmopolitan indiana.
Babyji foi considerado um dos dez livros do ano pelo Boston Phoenix e está publicado nos EUA, Espanha, Itália, Índia, Turquia, Portugal, França e Rússia. Dawesar teve recente a sua primeira exposição de arte individual numa galeria de Nova Iorque e mantém um blog www.abhadawesar.com/blog.html
sobre cultura, arte e, naturalmente, literatura.
O site de Abha vale a pena ser visitado — é um charme!
www.ahbadawesar.com
Capa de edições internacionais do romance BABYJI de Abha Dawesar, lançamento Sá Editora 2009
![]()

