O martírio e milagres de São Jorge da Capadócia – os manuscritos cópticos

O martírio e milagres de São Jorge da Capadócia

Org. Ernest A. Wallis Budge, M.A.

A história, os feitos e os milagres de Jorge, soldado da cavalaria romana, nascido em 275 na Capadócia, região da Anatólia, na Turquia atual, devem sua disseminação original na Europa aos cruzados da Idade Média.
Desde então, a fé inabalável de Jorge, seu combate implacável contra o dragão que representa a maldade e sua capacidade de superação viraram lenda que foi sendo contada e recontada, inspirando milhões de pessoas através dos tempos.
Entre os inúmeros escritos religiosos que relatam a vida e passagens exemplares da vida do santo, este que aqui publicamos – pela primeira vez em português – teve uma versão em cóptico, produzido provavelmente entre os séculos III e IV d.C. pelos primeiros cristãos do Egito.
Ele foi traduzido para o inglês no final do século XIX, extraído de fragmentos guardados no Museu Britânico. Narra as torturas e o martírio de São Jorge, em 303, a mando do imperador Diocleciano, e os primeiros milagres atribuídos ao jovem e valente guerreiro. Seu relato tocante, pleno de humanidade, também pode ser lido como uma oração.

E-book: você pode ler o livro em seu tablet, Ipad ou celular, comprando e baixando o texto direto das livrarias que vendem livros digitais!

Impresso: ainda estamos comercializando parte da tiragem impressa deste livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *